El Corte Inglés cria Academia Digital para acelerar formação das equipas

O El Corte Inglés juntou-se à Nova SBE Executive Education para desenvolver uma Academia Digital. Segundo os grandes armazéns – com espaços em Lisboa e no Porto –, o objectivo é promover a transformação digital através da formação e da disponibilização das ferramentas necessárias para a evolução do negócio. No fundo, modernizar a operação e garantir o melhor serviço aos clientes, independentemente da plataforma.

Dirigida aos colaboradores da empresa, a Academia Digital tem como primeira iniciativa um programa de quase 100 horas. Segundo o El Corte Inglés, o primeiro grupo começou a formação na passada sexta-feira, dia 19, com aulas dinamizadas por professores da Nova SBE e profissionais da empresa envolvidos no processo digitalização.

Os participantes vão conhecer novos modelos de negócio, aprender como tomar decisões centradas nos dados e nos clientes e, ainda, explorar temas como marketing e vendas, logística e abastecimento na era digital, entre outros.

“Esta transformação não se limita às tecnologias, implica mudança de mentalidade, de formas de trabalho e de organização, pelo que todos os colaboradores serão abrangidos por iniciativas desenvolvidas no âmbito desta Academia Digital, para que tenham um papel relevante nas mudanças”, explica o El Corte Inglés em comunicado.

Artigos relacionados