EDP Vilar de Mouros chama 26 mil ao Minho

A primeira edição do Vilar de Mouros com o naming da EDP conquistou a presença de 26 mil pessoas. Ao longo de três dias, o recinto do festival minhoto encheu para ver e ouvir nomes como Morcheeba, George Ezra, Capitão Fausto e Salvador Sobral.

No próximo ano, o EDP Vilar de Mouros realiza-se nos dias 23, 24 e 25 de Agosto “com um cartaz que irá certamente voltar a chamar muito público à mítica aldeia do concelho de Caminha”, segundo refere a organização em comunicado. Esta foi apenas a segunda edição de um total de seis contratualizadas, numa parceria entre a Surprise & Expectation e a Câmara Municipal de Caminha.

«Sentimos claramente que estamos a dar um passo em frente face a tudo aquilo que já presenciámos em Vila de Mouros, não esquecendo o seu legado histórico mas trazendo cada vez mais motivos para as pessoas regressarem e a confirmação de que esta linha musical é para manter», comenta Diogo Marques, da Surprise & Expectation. «Vilar de Mouros reafirmou que tem o seu espaço no panorama nacional.»

Miguel Alves, presidente da Câmara Municipal de Caminha, partilha da mesma visão: «Esta edição veio comprovar e reforçar que o festival tem futuro.» O autarca acrescenta que pelo evento passaram várias gerações.

Para Ana Sofia Vinhas, directora de Marca da EDP, a parceria com o EDP Vilar de Mouros permitiu não só apoiar um dos festivais mais antigos de Portugal como «fazer chegar esta forma de cultura a outras zonas do País».

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...