EDP transforma colaboradores em voluntários

Hoje, Dia Internacional do Voluntariado, a EDP dá início a mais uma edição do programa “Parte de Nós Natal”. Todos os anos, entre os meses de Dezembro e Janeiro, a energética desafia os seus colaboradores a deixar a secretária e a contribuir para um Natal melhor.

Desta vez, mais de mil funcionários, distribuídos pelo País, vão participar em diversas iniciativas que vão desde lanches a visitas aos projectos EDP, renovação de espaços de instituições ou capacitação de pessoas desempregadas.

A primeira edição do programa teve lugar em 2011, quando os colaboradores transformados em voluntários visitaram hospitais portugueses. Nos anos seguintes, as causas do “Parte de Nós” envolveram as florestas e o meio-ambiente. Em 2015, 1731 pessoas participaram no programa, resultando em mais de 10 mil horas de serviço e 134 iniciativas em prol de um Natal melhor. Estiveram envolvidas 116 instituições.

Em cinco anos do programa, já são mais de 20% os colaboradores que participam nas actividades de voluntariado. “O que por ser uma questão de boa vontade passou, em 2011, a fazer parte da cultura da empresa com a aprovação de uma bolsa mensal de quatro horas de expediente para o colaborador fazer voluntariado”, refere ainda a EDP em comunicado.

Artigos relacionados