EDP tem a melhor reputação ambiental
De acordo com o estudo “Marcas de Confiança 2013” da Selecções do Reader’s Digest, 79% dos portugueses considera imprescindível, para dar o seu voto de confiança a uma insígnia, que as marcas sejam responsáveis em termos ambientais.
“Marcas de Confiança” é um dos estudos de mercado mais abrangentes realizados na Europa, tendo decorrido entre mais de 18 mil inquiridos em 12 países: Portugal, Alemanha, Bélgica, Eslovénia, Finlândia, França, Holanda, Polónia, República Checa, Roménia, Rússia e Suíça.
O estudo foi efetuado via on-line em sete países e via postal em cinco países. Em Portugal, este estudo foi realizado através de questionário postal endereçado a cerca de 12 mil assinantes da revista Selecções do Reader’s Digest. As respostas foram apuradas por método de pergunta aberta, sem qualquer sugestão, originando deste modo respostas espontâneas.
Mais de metade dos cidadãos (56%) considera que as empresas deveriam informar melhor o público sobre as suas acções e práticas na área da sustentabilidade. E 63% afirma que o conhecimento que têm sobre os programas levado a cabo pelas empresas em termos ambientais é através dos media.
Conheça quais as Marcas de Confiança Ambiente 2013 poir categoria:
Automóveis – Toyota (34%)
Cozinha / Electrodomésticos – Miele (35%)
Detergente de Limpeza – Sonasol (33%)
Detergente para a Roupa – Skip (68%)
Empresas de Reparação Automóvel – Midas (24%)
Fornecedor de Energia – edp (88%)
Gasolineira – Galp (63%)
Hiper/Supermercado – Continente (57%)
Pilhas e baterias domésticas – Duracell (63%)
Restauração – McDonald’s (57%)
Transportes públicos – TAP (28%)