EDP lança hoje nova campanha global inspirada no Sol

A EDP, líder global no sector de energias renováveis, lança hoje uma nova campanha institucional com foco na energia solar, uma das prioridades no investimento que a empresa está a fazer a nível mundial.

Trata-se de uma campanha de posicionamento global que será amplificada nas principais regiões onde a EDP está presente e em órgãos de comunicação internacionais.

A campanha estreia hoje a nível global em meios de renome como Bloomberg, New York Times e Forbes. Seguindo as tendências de mercado, esta acção terá um plano de meios, com presença significativa no digital e redes sociais nos principais mercados da EDP (Portugal, Espanha, Brasil, Estados Unidos da América e Singapura).

No site corporativo da EDP foi criada uma página dedicada à energia solar, que materializa esta aposta.

O conceito criativo foi criado pela Havas e a campanha foi produzida e realizada pela Bro Cinema, envolvendo mais de quarenta pessoas no desenvolvimento, captação, realização e edição da campanha. A Wavemaker voltou a ser a agência de meios a dar apoio à EDP em todos os mercados onde a campanha vai ser veiculada.

Alinhada com o compromisso da EDP em promover uma transição energética sustentável, esta campanha sublinha a importância estratégica da energia solar como motor de desenvolvimento social e económico das comunidades.

Ao recordar que o Sol é uma fonte inesgotável de energia, o filme institucional reforça como o seu aproveitamento pode trazer benefícios tangíveis e significativos para as famílias, as empresas e as comunidades, proporcionando desde uma poupança nas facturas de energia à geração de novos postos de trabalho.

«A energia solar é o tema central do primeiro filme desta campanha, uma tecnologia que permite gerar um impacto positivo nas comunidades, criando empregos, estimulando a economia local, garantindo energia acessível para todos e contribuindo para um futuro mais sustentável e com menos dependência dos combustíveis fósseis», destaca Vera Pinto Pereira, administradora da EDP.

Actualmente, 15% do portfolio global da EDP já é de energia solar, mas a empresa está a investir nesta frente nas quatro regiões globais em que se encontra – Europa, América do Norte, América do Sul e Ásia-, tanto em projectos de larga escala, como em centrais solares descentralizadas, de pequenas dimensões, que permitem que empresas, comunidades e famílias tenham acesso directo a energia limpa.

A EDP aposta também em outros projectos inovadores, como os projectos solares flutuantes. 40% do investimento da empresa até 2026 será feito nas várias frentes que permitem aproveitar a energia solar.

Sob o mote “Acredita no Sol”, são representados os vários mercados onde a EDP está a fazer investimentos em energia solar, demonstrando a globalidade da energética.

Artigos relacionados