Ediclube volta a ocupar o lugar de maior anunciante de Portugal em Abril

Após alguns meses fora do primeiro lugar, o Ediclube volta a ocupar a posição de destaque no ranking dos maiores anunciantes em Portugal, ultrapassando a Altice Portugal que em Março liderava a tabela. O primeiro posto é concedido à editora pelo investimento publicitário de 43,2 milhões de euros em televisão, a preços de tabela, durante o mês de Abril.

De acordo com dados do serviço MediaMonitor da Marktest, o meio televisivo destaca-se em larga escala como aquele em que as empresas mais apostaram, reunindo mais de 1,1 mil milhões de euros em investimento. Segue-se a internet (44 milhões de euros), o exterior (28 milhões de euros), a imprensa (27 milhões de euros) e a rádio (21 milhões de euros).

Na lista dos maiores anunciantes estão também o Continente (42 milhões de euros), a L’Oréal Portugal (33,47 milhões de euros), a Unilever (33,45 milhões de euros) e a McDonald’s (31 milhões de euros).

Nas agências de meios, a Arena fica em primeiro lugar (134 milhões de euros), seguida da OMD (130 milhões de euros), da Carat (129 milhões de euros), da Initiative (108 milhões de euros) e da Wavemaker (95 milhões de euros).

E nas agências de publicidade, a Fuel lidera a tabela (80 milhões de euros), ficando a Havas Worldwide na segunda posição (62 milhões de euros), a Publicis na terceira (55 milhões de euros), a VMLY&R na quarta (48 milhões de euros) e a BBDO Portugal na quinta (48 milhões de euros).

Artigos relacionados