
Televendas lideram investimento publicitário nos dois primeiros meses do ano. Unilever e Continente fecham o pódio
O serviço MediaMonitor da Marktest revela que é o Ediclube quem ocupa o primeiro lugar na tabela dos maiores anunciantes, no acumulado de janeiro e fevereiro. Anuncia ainda os rankings de Agências de Publicidade, Agências de Meios e Agrupamentos de Compras referentes ao período de janeiro a fevereiro de 2025.
O Ediclube investiu um total de 108,402 milhares de euros, a preços de tabela. Em segundo lugar surge a Unilever (76,108 milhares de euros) e a fechar o pódio o Continente (72,468 milhares de euros). Na quarta posição está a Procter & Gamble (68,030 milhares de euros) e na quinta a Nestlé (64,684 milhares de euros).
No que diz respeito aos meios, a televisão é a clara vencedora, arrecadando um investimento total que ultrapassa os 136 848 93 milhares de euros. A internet surge na segunda posição com 751,972 milhares de euros, o outdoor na terceira com 389, 842 milhares de euros, a imprensa na quarta com 298, 307 milhares de euros e a rádio na quinta com 279 274 milhares de euros.
Já nas agências de meios, a Dentsu chega ao topo da tabela (294372 milhares de euros), seguida da OMD (251 626 milhares de euros), da Wavemaker (216 948 milhares de euros), da Arena (214 454) e da Zenith (158 844 milhares de euros).
E as cinco agências de publicidade que mais investiram em janeiro e fevereiro de 2025 foram, por ordem: a VML chega ao topo da tabela (142 506 milhares de euros), seguida da Publicis (141 908 milhares de euros), da Fuel (124 476 milhares de euros), da Havas (107 379 milhares de euros) e da O Escritório (107 379 milhares de euros).
Em fevereiro, o maior investimento foi o Ediclube
Se no acumulado dos meses de janeiro e fevereiro, o Ediclube ocupa a liderança na tabela de maiores anunciantes, no mês de fevereiro reforça a posição graças ao investimento de 54 489 milhares de euros, a preços de tabela.
Deste valor, 54 484 milhares de euros destinaram-se à TV, sendo o restante distribuído pelos outros meios.
De facto, a televisão é igualmente a grande vencedora do segundo mês do ano, com um total de 1 165 861 milhares de euros a ela alocados. Em segundo lugar aparece a internet (34 953 milhares de euros), em terceiro o outdoor (22 726 milhares de euros), em quarto a imprensa (20 782 milhares de euros) e em quinto a rádio (19 078 milhares de euros).
Nas agências de meios é a Dentsu que ocupa o primeiro lugar, com um investimento de157 484 milhares de euros. O pódio fecha com a OMD (124 720 milhares de euros) e a Arena (116 779 milhares de euros), enquanto o top 5 se completa com a Wavemaker (87 505 milhares de euros) e a MindShare (80 071 milhares de euros)
Por fim, o top cinco das agências de publicidade que mais investiram em fevereiro é composto pela Publicis (82 708 milhares de euros), VML (80 961 milhares euros), O Escritório (72 085 milhares de euros), Havas (66 415 milhões de euros) e Fuel (59 067 milhares de euros).
Notícia atualizada com os rankings oficiais do fecho do ano da MediaMonitor