Eco Charging Zone, luz solar e madeira reutilizada: Carlsberg chega ao Jardim Sonoro com iniciativas verdes
A Carlsberg é a parceria oficial do festival Jardim Sonoro 2022, até então conhecido como Lisb-on, que se realiza de 9 a 11 Setembro no Jardim Keil do Amaral, em Monsanto. Durante três dias, o público vai poder desfrutar de uma experiência cervejeira única, promete a marca, enquanto dançam ao som de música electrónica.
Além disso, a Carlsberg apresenta-se no recinto do evento com um conjunto de iniciativas sustentáveis que têm como objectivo contribuir para melhorar a experiência do público no Jardim Sonoro.
Alinhado ao posicionamento do festival, que este ano tem como mote “Blended with nature”, Carlsberg aposta na reutilização de madeiras do Parque de Monsanto, dando uma segunda vida a este material que está a ser usado para construir zonas lounge.
A marca vai ainda disponibilizar uma Eco Charging Zone, na qual será possível carregar o telemóvel através da energia gerada ao pedalar uma bicicleta, e contará com um bar especial no recinto que funciona exclusivamente a luz solar, de forma a contribuir para o reaproveitamento energético e consequente redução da pegada ecológica do evento.
«O Jardim Sonoro é um evento com características únicas, que oferece música de excelência e se alinha com o posicionamento da Carlsberg. Esta parceria, que perdura desde 2017, consolida a nossa actuação na área da sustentabilidade, reforçando o compromisso com a melhoria contínua ao adoptarmos um conjunto de boas práticas que garantem a redução da pegada ecológica do festival e nos permite estar próximo dos consumidores», afirma, em comunicado, Bruno Albuquerque, director de Marketing Cervejas e Patrocínios Super Bock Group.