eBay ultrapassa gigantes em envolvimento nas redes sociais
O site de comércio electrónico eBay é a marca com melhor reputação nos media sociais, seguida da Apple e da Google. Os resultados foram obtidos no Social Media Reputation Index, avançado pelo blog The Wall e desenvolvido pela agência Yomego, que pretende medir o impacto e a popularidade das insígnias nos meios sociais. Com a atribuição de pontos de 0 a 100, ao Ebay coube o resultado de 92.29, 88.61 à Apple e 87.00 à Google. A Blackberry e a Amazon surgem na quarta e quinta posição com 85.25 e 83.58, respectivamente.
De acordo com a investigação, a plataforma de e-commerce eBay ultrapassou a empresa de Steve Jobs e a tecnológica de Eric Schmidt devido ao seu compromisso de longa data com os consumidores, através de fóruns, blogues corporativos, Twitter e Facebook, tendo sido uma das mais rápidas a adoptar a aplicação Open Graph desta rede social, que permite a partilha de informações sobre os utilizadores de forma a melhor adequar ofertas e serviços aos seus gostos e interesses.
As primeiras marcas não tecnológicas surgem representadas pela Gucci, na 6ª posição com 83.55 pontos, plaa Ford, em 7º com 81.67, e pela MTV, em 8º com 81.55. A Samsung, em 9º lugar, seguida pela Yahoo, completam o top das 10 primeiras empresas.