easyJet quer mostrar que as meninas também podem ser pilotos
As meninas podem ser aquilo que quiserem, incluindo pilotos. É esta a mensagem que a nova campanha de recrutamento da companhia aérea easyJet quer transmitir ao recriar cenas do clássico cinematográfico “Top Gun”, protagonizadas por duas crianças, de sete e nove anos.
No novo “filme”, intitulado “Calling all Mavericks”, os papéis de Maverick e Goose são interpretados por Rei Diec e Oliva Joohee Ridington, respectivamente, apoiadas por um elenco composto por filhos de membros da equipa da easyJet, que dão vida à tripulação de cabine, a engenheiros e à equipa de operações terrestres, .
Esta campanha surge depois de a easyJet levar a cabo um estudo e concluir que 79% dos britânicos acredita que os estereótipos de género ainda são promovidos pelos filmes de Hollywood e que limitam as aspirações profissionais das crianças.
Assim, com esta reinterpretação, a companhia aérea espera contribuir para alterar a forma como se olha para os empregos nesta indústria ao incentivar mais jovens a considerar uma carreira na aviação – particularmente em funções como pilotagem, engenharia e operações, já que apenas 6% dos pilotos em todo o Mundo são mulheres.
«A easyJet há muito defende uma maior diversidade nos seus negócios e na indústria e, embora tenham sido feitos progressos importantes, ainda há trabalho a fazer. Aumentar a diversidade em todas as suas formas na nossa companhia aérea e criar um ambiente inclusivo onde as pessoas possam ser elas mesmas no trabalho é extremamente importante para nós e é um objectivo a longo prazo para a easyJet», afirma, em comunicado, Johan Lundgren, CEO da easyJet.