E se se esquecer de quem mais gosta? Bar Ogilvy cria campanha com foco no Alzheimer

“E se um dia acordar e não reconhecer a sua família, a sua casa ou aqueles amigos que sempre fizeram parte da sua vida?” é a pergunta de partida da campanha desenvolvida pela Bar Ogilvy para a Associação Alzheimer Portugal com o objectivo de sensibilizar para as demências e promover a sua prevenção.

A campanha desafia os portugueses a imaginar esquecer aqueles que são mais importantes nas suas vidas, de forma a promover o aumento do conhecimento sobre os factores de risco modificáveis e as estratégias que cada um pode adoptar para diminuir o risco de vir a desenvolver demência. De acordo com dados partilhados pela agência, cerca de 153 milhões de pessoas no mundo terão demência em 2050, quase o triplo do estimado para 2019 (57 milhões), devido ao crescimento e envelhecimento da população.

«Há pessoas que, infelizmente, já conhecem a doença de Alzheimer de perto, devido a algum caso na família. Mas depois há inúmeras pessoas, como as mais jovens, que nem sequer pensam sobre isso e que acreditam que esta é uma realidade distante. É sobretudo com estas pessoas que queremos falar, para levá-las a reflectir sobre o problema e ajudar a preveni-lo desde já», refere, em comunicado, José Bomtempo, CCO e partner da Bar Ogilvy.

A campanha foi desenvolvida em parceria com a produtora Jungle Corner e estará presente em TV, nas redes sociais da associação e no site (www.retratosdesconhecidos.pt).

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