E se o escritório fosse num hotel? Krow sugere novo modelo de trabalho remoto

Lifestyle offices será ainda um conceito desconhecido para muitos dos profissionais portugueses, mas é esta a proposta da Krow. Idealizada em tempo de pandemia, esta empresa propõe um modelo de trabalho remoto alternativo, que passa por trocar o sofá de casa por uma mesa num hotel.

Tudo assenta na filosofia de que “o trabalho se deve ajustar à vida de cada um e não se tornar o epicentro da mesma”, segundo explica a Krow em comunicado. A empresa pretende proporcionar uma experiência superior, com ganhos para os colaboradores, empresas e hotéis, apostando em valores como a liberdade e a flexibilidade.

Oferta de café e água, ou estacionamento gratuito e acesso ao ginásio em alguns casos, estão entre as regalias que o trabalho remoto a partir de um hotel pode apresentar. Além disso, esta solução conta com uma componente de networking e de comunidade que poderá promover apoio emocional no desempenho de tarefas à distância.

Estão previstos também team days, ou seja, dias em que as equipas se juntam presencialmente para actividades organizadas em parceria com as localizações parceiras da Krow.

Paulo Palha, co-fundador da empresa, acredita que «o papel tradicional dos hotéis está em plena transformação e muitos já reconhecem a importância de estarem mais abertos à comunidade local e assim gerarem novas fontes de receita».

De acordo com o mesmo responsável, a visão da Krow é de que os hotéis estão «numa posição privilegiada para participar na revolução do trabalho, afirmando-se como espaços de excelência para proporcionar experiências de trabalho verdadeiramente inspiradoras». À Krow cabe potenciar essa mensagem e ajudar a alavancar o potencial.

Joana Balaguer, também co-fundadora, acrescenta que grande vantagem de usar o hotel como um escritório é a liberdade de poder trabalhar de onde se quiser: «Não acordamos todos os dias da mesma forma nem com os mesmos objectivos de trabalho. Poder optar entre trabalhar com uma vista incrível sobre o mar, respirar o ar puro da Serra de Sintra logo pela manhã ou trabalhar num lounge sofisticado na Avenida da Liberdade são escolhas que valorizo.»

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...