E se fizesse uma homenagem póstuma… virtual?

Um portal onde são partilhadas homenagens, emoções, memórias, histórias e fotografias de entes queridos que partiram. É desta forma que se apresenta o InMemorium, um portal online de memoriais que oferece aos portugueses a possibilidade de prestarem tributos póstumos virtuais.

«Acreditamos que esta plataforma digital inédita ajuda a superar a dor, o luto e é o local ideal para prestar uma homenagem adequada e merecida a todos aqueles que nos deixaram fisicamente, nalguns casos prematuramente, mas que continuam a fazer parte das nossas emoções e memórias», explica o fundador Paulo Marques. De acordo com o responsável, podem ser partilhados múltiplos conteúdos, incluindo imagens e vídeos, que ficam disponíveis num só local, apenas acessível por convite.

Em comunicado, é explicado que o conceito surgiu nos Estados Unidos da América e que chega agora a Portugal, numa altura de pandemia e em que as cerimónias fúnebres estão restringidas a um número reduzido de pessoas. O InMemorium está incubado na Associação de Melhoramentos e Bem Estar Social de Areias (Ferreira do Zêzere) e foi desenvolvido em parceria com a norte-americana Forevermissed.com.

Existe uma versão base, gratuita e com um conjunto limitado de funcionalidades, e ainda uma versão premium. Neste caso, há um plano de pagamento mensal, anual ou único e vitalício e mais opções disponíveis (fotos ilimitadas, música de fundo ou integração com o Facebook, entre outras).

Para divulgar o novo portal, foi criada uma campanha de comunicação sob o mote “Todos merecem uma homenagem”. Desenvolvida pela agência 5002, vai estar presente até ao início de Junho em mupis, imprensa, redes sociais e via mailing directo.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...