E se a sua próxima cerveja ajudasse a conservar os oceanos?
O mar, o vento e o movimento servem de inspiração às novas cervejas Nortada, reunidas na gama “Hop Series”. Para já, são quatro as referências disponíveis e todas elas prometem apoiar a vida marinha: por cada garrafa vendida, a Nortada vai contribuir com 10 cêntimos para a Surfrider Foundation, organização ambiental sem fins lucrativos dedicada à limpeza e conservação dos oceanos e praias.
A “Hop Series” tem lançamento marcado para o próximo sábado, dia 29, ficando imediatamente disponível na loja online da Nortada. Logo depois, as cervejas seguem para a rede de pontos de venda do canal Horeca.
Além do lado solidário, a ligação das quatro novas cervejas ao mar é visível nas ilustrações desenvolvidas para os rótulos, onde partilham o protagonismo com o lúpulo – o principal ingrediente de cada uma das criações. O designer e surfista Miguel Rocha é o responsável pelos rótulos, tendo desenhado os mesmos durante uma viagem pelas praias da Austrália.
Segundo Pedro Mota, CEO da Nortada, este «é mais um momento de inovação» da cervejeira do Porto. «Mais uma vez, pretendemos desafiar os portugueses a provar cervejas diferentes. As cervejas lupuladas, como as IPAs, são a bandeira do movimento artesanal e já era um sonho antigo lançar uma gama completamente dedicada a este estilo de cervejas. A associação à Surfrider Foundation surgiu de forma bastante natural no desenvolvimento do projecto. A paixão pelo mar caracteriza-nos enquanto portugueses e estamos muito contentes em poder unir esforços e contribuir para a conservação dos oceanos e das nossas praias», explica.