É oficial: Parque Tejo passa mesmo a ser a casa oficial do Rock in Rio Lisboa
É oficial: o Rock in Rio Lisboa está de volta em 2026 e vai ocupar de forma definitiva o mesmo lugar desta edição, o Parque Tejo. De acordo com 70% de 1200 participantes num estudo da Multidados, este local está aprovado e apresenta melhorias em relação ao recinto anterior, localizado no Parque da Bela Vista.
Nos dias 15, 16, 22 e 23 de junho estiveram no Parque Tejo mais de 300 mil festivaleiros, mais de 350 empresas e 14.500 credenciados que contribuíram para a edição comemorativa dos 20 anos de Rock in Rio em Portugal.
O alcance foram do recinto
Nos dias 15 e 16 de Junho, o Rock in Rio Lisboa teve lotação esgotada, com 160 mil pessoas, mas muitas mais foram impactadas pelo festival através de vários canais:
– Mais de 4,7 milhões de pessoas em TV;
– Mais de 4 milhões de pessoas em rádio;
– Mais de 18 milhões de impressões nos conteúdos multiplataforma – trending topic nas redes sociais;
– Mais de 2.000 notícias – Mais de 30 mil horas de visualizações de live streaming.
A sustentabilidade em números
– Na edição dos 20 anos do festival foram produzidos 500 mil copos reutilizáveis, com os quais se evitou a produção de 10 toneladas de resíduos.
– Com a operação de Mobilidade, resultante do esforço colectivo do Rock in Rio com a Via Verde e mais dez parceiros de mobilidade – CARRIS, CP, Metro, Fertagus, Rede Expressos, FlixBus, Gipsyy, TTSL – Transtejo Soflusa -, Carris Metropolitana e Telpark – foi assegurada uma redução de 30% da pegada carbónica associada à deslocação do público para um evento desta dimensão. A operação de shuttles Carris assegurou o transporte de ida e volta de uma média de 30 mil pessoas por dia da Gare do Oriente para o Parque Tejo.
– A utilização de geradores mais eficientes, permitiu uma redução de 80% de emissões no consumo de gasóleo e uma redução de 15% de gasóleo nos geradores, mesmo com 30.000m2 a mais na Cidade do Rock, em relação à Bela Vista.