É oficial: festas em casas da Airbnb são proibidas a nível mundial
Dois anos depois de anunciar que iria proibir temporariamente a realização de festas nas casas disponíveis para arrendamento temporário, a Airbnb revela agora que o impedimento se aplica a todos os países onde a plataforma opera e que a decisão será permanente.
A interdição chegou em 2019, quando cinco pessoas morreram num tiroteio numa casa alugada pela plataforma nos EUA. Um ano depois, com a chegada da pandemia, a regra foi expandida a todo o Mundo e agora torna-se uma das políticas oficiais da Airbnb.
A plataforma revela que desde Agosto de 2020 que registou uma queda anual de 44% do número de festas decorridas nas casas que disponibiliza. Em Portugal, as denúncias de festas diminuíram 15%. Contudo, nem sempre é possível impedir que esses eventos aconteçam, já que muitas propriedades se localizam em zonas isoladas e onde os proprietários não residem.
Para colmatar esse factor, aqueles que tentarem infringir as regras poderão ser suspensos ou até banidos da plataforma. Em 2021, mais de 6.600 hóspedes foram suspensos da Airbnb por violarem a proibição de festas.