Duzentos: a nova agência de comunicação que promete quebrar regras
Há uma nova agência de comunicação em Portugal que garante colocar a criatividade no topo das prioridades, mesmo que isso signifique quebrar algumas regras. Chama-se Duzentos e conta com seis áreas de negócio: Estratégia, Relações Públicas, Eventos, Digital, Conteúdos e Influenciadores.
A Duzentos chega em tempo de pandemia e admite que não era sob estas circunstâncias que tinha planeado apresentar-se ao mundo. Ainda assim, de acordo com a equipa, «há uma coisa que uma agência de comunicação tem de saber fazer: adaptar-se aos contextos». Nesse sentido, assumem o risco e dizem-se prontos para «iniciar actividade com o compromisso de contribuir, através da comunicação, para a resolução do problema enquanto sociedade».
Em comunicado, a Duzentos indica que tem a experiência, know-how e mindset certos para apoiar a comunicação das empresas que precisem de se adaptar para resistir ao COVID-19. Xtravel, Grupo Chiado, Leitaria Gourmet, Hamburg, Daffetto, JBarroso e Garagem da Lapa são algumas das marcas que já aceitaram fazer parte do portefólio de clientes da nova agência.
«Chegámos com o intuito de quebrar as regras da comunicação, pois as actuais têm lacunas que acreditamos que devem ser exploradas, não há resultados perfeitos sem uma coesão entre as várias disciplinas da comunicação», conta Tomás Mendes dos Santos, Account director e partner na Duzentos. Com isso em mente, foi criada uma equipa com profissionais das mais diferentes áreas, desde accounts a fotógrafos, produtores, programadores, social media managers, designers e criativos.
«Sabemos que a coesão é a receita para o futuro e acreditamos que a criatividade é o elo de ligação que oferece mais potencial aos nossos clientes», afirma ainda Tomás Mendes dos Santos.