DS Seguros: Boas soluções de combate aos efeitos da crise económica
Luís Tavares, director coordenador nacional da DS Seguros
A DS Seguros, que é um dos maiores mediadores de seguros em Portugal, com mais de 80 agências em todo o país e mais de 300 profissionais especializados em encontrar as melhores soluções de seguros para particulares e empresas, acaba de fechar o primeiro trimestre de 2020, com os melhores resultados de sempre, com um crescimento na facturação de mais de 100%, depois de nos últimos quatro anos ter consecutivamente conseguido obter crescimentos extraordinários.
Milhares de clientes mensalmente, em todo o país, têm conseguido poupar centenas ou milhares de euros por ano, no valor que pagam pelos seus seguros, devido ao aconselhamento e mediação da DS Seguros.
Numa altura que o País vai ter uma recessão na economia, das maiores de sempre, onde a quebra de rendimentos das famílias e o desemprego vão atingir proporções preocupantes, a DS Seguros tem soluções profissionais para muitas pessoas que queiram abraçar uma nova actividade profissional, na área da mediação de seguros, uma área estável, de futuro, com um volume de negócios anual superior a 12 mil milhões de euros, pouco afectada pelos ciclos económicos.
A DS Seguros está em forte crescimento, de modo a estar presente em todas as cidades e principais vilas de todo o território nacional, actualmente com cerca de 80 agências, sendo o objectivo ter 200 agências em Portugal.
Por outro lado, praticamente todas as agências da mediadora de seguros a nível nacional estão a reforçar as suas equipas, a aumentar o número de colaboradores.
Deste modo existem duas grandes oportunidades, dependendo do perfil da pessoa em causa, nomeadamente, para os mais empreendedores, com capacidade de liderança e vontade de terem um negócio próprio, têm a possibilidade de abrir uma agência DS Seguros numa cidade ou vila perto de si e aproveitar todas as ferramentas, formação e know–how de uma empresa líder de mercado para criar o seu próprio negócio em parceria com a DS Seguros, conseguindo dessa forma as melhores soluções de seguros para os seus clientes e as mais elevadas comissões para a viabilidade e rentabilidade do seu negócio.
Para o perfil de pessoa que entenda não ter condições e/ou vontade de criar a sua empresa, existe a possibilidade de ter o seu micronegócio criado, ao poder integrar uma das agências DS Seguros já existente, beneficiando de todas as ferramentas, formação, etc., e excelentes condições para criar a sua carteira de clientes e obter uma rentabilidade elevada, no imediato e também no futuro, pois um cliente de seguros gera comissões para o mediador todos os anos, durante muitos anos.
A DS Seguros tem como objectivo contribuir na sociedade e na economia, combatendo os efeitos da crise económica, que vamos atravessar, com duas “armas” essenciais. Por um lado, ajudar as famílias e empresas a reduzir, de forma significativa, os seus encargos com os seguros e, por outro lado, criar oportunidades de negócio para muitos portugueses que vão precisar de encontrar alternativas profissionais para superar os efeitos da crise económica que se antevê.
Este artigo faz parte do Caderno Especial “Seguros”, publicado na edição de Maio (n.º 286) da Marketeer.