dreamMedia alarga operação à publicidade em paragens de autocarro e mupis
Mais conhecido pelos outdoors e monopostes de grandes dimensões, o Grupo dreamMedia anuncia hoje que alargou o negócio à área do mobiliário urbano. Em comunicado, afirma ser o primeiro e único operador 100% português a investir na instalação, manutenção e exploração de publicidade em paragens de autocarro, mupis e outros equipamentos de mobiliário urbano ao serviço da comunidade e dos municípios.
Para isso, criou a dreamMedia Mobiliário Urbano, cuja missão é melhorar, inovar e modernizar este tipo de equipamentos em Portugal. «A dreamMedia Mobiliário Urbano tem como foco o serviço público. A entrada neste mercado surge como resposta à necessidade de investimento nos municípios, na modernização do sector, na incorporação de publicidade digital inexistente até ao momento e no desenvolvimento de uma área que se encontra ultrapassada face a outras realidades europeias», explica Ricardo Bastos, CEO da dreamMedia.
De acordo com o responsável, a nova aposta surge em linha com a vontade generalizada do grupo de «fazer cada vez mais e melhor pela comunicação, pelas marcas e pelas próprias cidades», encontrando soluções para dar resposta às necessidades actuais dos cidadãos.
A nova empresa conta com António Meireles Moita como accionista e director-geral, convidado também a reforçar a administração do Grupo dreamMedia. Com mais de 30 anos de experiência em cargos de direcção nos bancos BCP, Totta & Açores e no Grupo Espírito Santo, o profissional foi também administrador da Ambelis e presidente da Oeiras Invest. Masi recentemente, desempenhava funções como administrador da JCDecaux.
«António Moita integra a equipa e o board de decisão pela paixão que tem pela área e porque se revê no Grupo dreamMedia, um projecto virado para o futuro, onde acredita que pode fazer a diferença. É uma das pessoas com maior conhecimento do mercado a nível nacional e a sua experiência é um activo fundamental para alavancar e dinamizar o projecto», acrescenta Ricardo Bastos.
Já António Moita sublinha que o convite para integrar a dreamMedia foi inesperado, mas que a resposta teria de ser afirmativa uma vez que se trata de uma oportunidade de «integrar uma empresa que é líder nacional em publicidade em outdoors e que ambiciona expandir-se ainda mais com a integração de uma rede de mobiliário urbano». O novo director-geral considera que este investimento irá «contribuir para rejuvenescer as cidades portuguesas e torná-las cada vez mais digitais e interactivas».