DPD lança plataforma para a criação de lojas online

A Covid-19 gerou um aumento do e-Commerce em vários negócios, que apostaram neste canal para dinamizar as suas vendas. No entanto, algumas empresas sentiram (e ainda sentem) dificuldades nesta área. Para facilitar este processo, a DPD criou uma plataforma que visa agilizar a criação de lojas online.

Assim, a DPD procurou disponibilizar uma solução que representasse uma solução para fazer frente a esses desafios. Em parceria com a Weasy, a empresa de transporte expresso lançou a DPD e-Commerce, um serviço que abrange todos os sectores de negócio e possibilita a realização de expedições, com ou sem conta na DPD, de forma integrada.

«Com a pandemia, as vendas online dispararam e o mercado B2C evoluiu bastante. As redes sociais serviram para nos mostrar que o comércio online pode ser feito de diversas formas. No entanto, algumas entidades criaram o seu website e depararam-se, muitas vezes, com várias barreiras, mas sem qualquer apoio inicial», explica Carla Pereira, directora de Marketing e Comunicação da DPD Portugal.

«O nosso objectivo é disponibilizar uma plataforma, a baixo custo, que integre o acompanhamento inicial ao setup da loja, integrações com lojas já existentes (social media) e que inclua integração com pagamentos (Multibanco, Mbway, cartão de crédito, Paypal, etc.)», complementa a responsável.

Os planos de preços mensais das lojas variam entre os 7,90€ euros os 29,90 euros, sendo adaptados às necessidades e maturidade dos negócios.

Artigos relacionados