DPD Fresh: transportadora lança serviço de entrega de produtos frescos
A empresa de transporte DPD anuncia o lançamento em território português do DPD Fresh, o seu mais recente serviço de entrega de produtos frescos em temperatura controlada, já presente em Espanha, França, Bélgica, Luxemburgo, Itália e Lituânia.
De acordo com a marca, esta novidade vem “dar resposta, por um lado, à crescente procura dos consumidores por entregas ao domicílio dos seus produtos alimentares preferidos e, por outro, às necessidades de melhorar a supply chain entre os produtores e armazenistas e os retalhistas deste tipo de produtos (canal Horeca e lojas especializadas)”.
De acordo com uma análise da transportadora, actualmente 71% dos e-shoppers (consumidores online) regulares compra alimentos quentes e frios prontos para comer, e 46% compra refeições prontas para serem cozinhadas. A juntar a isto, está ainda uma evolução dos hábitos dos portugueses para consumirem produtos de origem local, saudáveis, dietéticos, veganos ou orgânicos, ao mesmo tempo que se preocupam com a sustentabilidade.
Esta solução da DPD garante o transporte em ambiente de temperatura controlada (entre 0ºC e 4ºC), para profissionais e para o consumidor final, que assegura a entrega de produtos frescos na manhã do dia seguinte à expedição da encomenda, em todo o território continental.
«Estamos expectantes de que esta oferta será bem recebida pelo mercado, uma vez que tanto as marcas como os consumidores estão cada vez mais sensibilizados para a escolha de produtos alimentares mais saudáveis (em especial produtos biológicos e locais), assim como para o impacto que as suas escolhas alimentares têm no meio ambiente. É nossa convicção que o lançamento do DPD Fresh para os produtos frescos só é comparável ao que aconteceu há 30 anos com o transporte expresso de encomendas não alimentares, que veio trazer um nível de serviço diferenciado com o das soluções disponíveis, que se limitavam na altura à frota própria ou a uma transportadora mais tradicional com prazos de entrega mais dilatados», afirma, em comunicado, Olivier Establet, CEO da DPD Portugal.