Dove volta ao ataque: beleza vista por mães e filhas

dove para siteA primeira campanha foi icónica e deu o pontapé de saída para a estratégia da Dove de redefinir os padrões de beleza das mulheres de todo o mundo – uma necessidade, diziam na apresentação do projecto, já que apenas 2% das mulheres, num inquérito conduzido pela marca à época, se consideravam bonitas.

Da lavra da Ogilvy, um dos filmes mais conhecidos criados para a marca foi o “Real Beauty Sketches”, lançado em 2013. Nesta campanha, o objectivo era comparar a percepção que um conjunto de mulheres tinha da sua própria imagem com a forma como os outros a viam.

A campanha foi um enorme sucesso a nível mundial – e um dos copywriters responsáveis pelo filme, o português Hugo Veiga, da Ogilvy São Paulo, ficou em primeiro lugar na lista dos 10 melhores copywriters do Cannes Report 2013.

Agora, a Dove regressa com mais um filme. “Dove: Legacy”, da Ogilvy Paris, pôs tanto as mães como as filhas a responder a uma questão: o que gostam mais e menos em si mesmas? As listas de ambas, depois, são lidas pelas mães – e, neste confronto, há coisas em comum na imagem corporal de duas gerações. A chave deste filme está no facto de parecer que a concepção de si mesmas das mães passou para as filhas – tanto nos maus como nos bons aspectos.

Pode ver o filme aqui.

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