Dove muda o logotipo para prateado depois de pivô ser despedida pelo seu cabelo branco

#KeepTheGrey é o mote da nova campanha da Dove que quer incentivar as mulheres a assumirem os seus cabelos brancos. Para reforçar a mensagem, a marca de cuidados da pele alterou temporariamente a cor do seu logotipo, passando a pomba a ser prateada.

A aposta publicitária digital chega pouco tempo depois de Lisa LaFlamme, uma pivô do canal de notícias canadiano CTV National News, ter sido despedida por deixar de pintar o seu cabelo grisalho.

De acordo com a imprensa internacional, o vice-presidente executivo da Bell Media, a empresa proprietária do canal, questionou directamente Lisa LaFlamme sobre a sua decisão de não pintar o cabelo, numa demonstração sexista de como a sociedade olha para homens e mulheres com cabelos brancos.

A Dove encoraja também os utilizadores das redes sociais a alterarem as suas fotos de perfil para prateado como forma de apoiar a causa e revela que irá doar 100 mil dólares à associação Catalyst, focada em criar ambientes de trabalho que funcionam para as mulheres.

Embora a Dove nunca tenha criado uma campanha especificamente sobre cabelos grisalhos, esta iniciativa segue em linha com a estratégia de comunicação que pretende mostrar a abrangência da beleza, que não tem de seguir os estereótipos e as normas impostas pela sociedade.

«Actualmente fala-se muito na discriminação com base na idade e queríamos transformar essa energia em algo positivo. Sempre nos empenhámos em fazer com que a beleza seja uma boa experiência para todas as mulheres. Vimos uma oportunidade nesta situação, porque é crucial falar deste assunto para que as coisas mudem» comenta, citada pelo The Message, Leslie Golts, head of Marketing, Beauty and Wellbeing da Dove.

 

Artigos relacionados