Dott foca-se na recorrência das compras

Quer ser o maior shopping online português e nas suas fileiras conta já com a oferta de mais de três milhões de produtos. Assumindo a sua diferenciação como um espaço pensado de portugueses para portugueses, o Dott está agora a encetar esforços não apenas para crescer em novos clientes, mas, acima de tudo, para aumentar a recorrência das compras.

Texto de Maria João Lima

Lançado oficialmente em 2019, o Dott responde hoje por uma oferta de mais de três milhões de produtos de 1500 vendedores. Em menos de dois anos viu crescer a oferta, mas também o número de colaboradores e o volume de negócios, que Gaspar d’Orey, CEO do Dott, garante serem «bastante grandes para uma startup com um ano e meio de vida», mas que se escusa a revelar por ter entre os accionistas duas empresas cotadas (Sonae e CTT). O que ajudou a este crescimento foi o efeito pandemia, que aumentou o e-Commerce em Portugal, que terá passado de uma experiência de apenas 30% da população em 2018 para os actuais mais de 50%.

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Fevereiro de 2021 da revista Marketeer.

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