Dos outdoors para o céu: espectáculos de drones são a nova aposta das marcas

Outdoors, TV, rádio, imprensa ou digital. Estes são os meios tradicionais de publicidade a que qualquer profissional de marketing está habituado. Porém, na era da tecnologia as possibilidades são agora infinitas.

Por isso mesmo, marcas como a Lego, a Netflix, a General Electric, a Bulgari ou a Hyundai recorreram recentemente a drones para promover os seus produtos e serviços, transformando o céu num cartaz publicitário.

E se há métodos para anunciar novidades que não saem muito caros, o mesmo não acontece com este. Lucas Van Oostrum, co-fundador da Drone Stories, uma empresa de drones dedicada a criar espectáculos aéreos, já trabalhou com insígnias como a Samsung, o Spotify, a Mercedes e a F1, e embora não revele os valores exactos dos contractos, salienta que um espectáculo de drones pode custar entre 50 mil dólares e um milhão de dólares, diz a Fast Company.

No caso da Lego, o mais recente espectáculo intitulado “UPO” (Unidentified Playing Object, ou Objecto de Brincar Não-Identificado) nasceu a partir de um desafio lançado pela marca a crianças de todo o mundo para enviarem designs de aeronaves do futuro. A Lego seleccionou seis ideias de crianças do Reino Unido, dos EUA, de Hong Kong e da Dinamarca, onde se inclui um dinossauro com um jetpack, OVNIs com óculos de visão nocturna e uma cama com asas de borboleta que tem uma gaveta cheia de snacks.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por LEGO (@lego)

Artigos relacionados