Dos champions aos homens comuns

gillette_nuno_marklDepois de ter tido nas suas campanhas publicitárias estrelas como Roger Federer, Tiger Woods, Thierry Henry, André Agassi e Xabi Alonso, agora a Gillette quer comunicar através de homens reais. E Nuno Markl está a dar uma ajuda.

É uma nova era a que se vive na Gillette. Com o mais recente sistema de barbear, a marca da Procter & Gamble introduz também um novo estilo de comunicação. Depois de anos a associar-se a grande figuras mediáticas e aspiracionais, nomeadamente cam-peões desportivos em áreas tão diversas como o ténis, o futebol e o golfe, a Gillette – a 13.ª marca mais valorizada no mundo – quer agora fazer uma aproximação ao homem real, os consumidores que diariamente usam sistemas de barbear.

Nuno Markl foi o rosto escolhido pela Gillette Portugal para apresentar as novidades. «Sempre tive uma relação muito complexa com a minha barba. Não percebo o tipo de pêlos que tenho: uns são rijos, outros são moles…», diz em jeito de apresentação Nuno Markl. O autor da “Caderneta de Cromos”, «apesar de ser uma celebridade, está muito próximo dos portugueses e muito ligado às redes sociais, que é um dos suportes fundamentais desta campanha», explica João Machado Silva, da Gillette.

E foi nas redes sociais, mais concretamente no Facebook, que foi dado o pontapé de saída do lançamento da Gillette Fusion ProGlide. Antes do arranque da fase de teaser da campanha da mais recente inovação, o perfil do Facebook da marca não ia além dos 8 mil amigos. Na véspera da revelação da inovação o número tinha sido já dobrado e continuava a crescer.

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