Dona do Minipreço recebe nota máxima no combate às alterações climáticas

O Grupo Dia conquistou a classificação “A” nos prémios CDP 2021. Trata-se da nota máxima atribuída pela organização não-governamental Carbon Disclosure Project (CDP) tendo em vista o reconhecimento das melhores práticas no combate às alterações climáticas.

Segundo o grupo, que detém os supermercados Minipreço, a classificação reflecte o esforço no sentido de reduzir as emissões e mitigar os riscos decorrentes da sua actividade no Planeta. Antes de atribuir esta distinção, a CDP analisou a operação da Dia a nível mundial, incluindo Portugal.

No total, a CDP avaliou mais de 9.600 empresas, das quais apenas 278 obtiveram a certificação “A” devido aos resultados e ao impacto da sua actividade no ano passado.

«A Dia continua empenhada em fixar as bases de um modelo de negócio sustentável que é, e deve ser, compatível com o compromisso de cuidar do meio ambiente. O nosso propósito de estar cada dia mais próximos das comunidades que servimos passa por assumir como própria a sua preocupação com as alterações climáticas e introduzir medidas para mitigar os seus efeitos», comenta Miguel Guinea, CEO da Dia Portugal.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...