Dona da Häagen-Dazs quer cortar desperdício pela metade até 2030

A General Mills tem um novo objectivo para 2030: reduzir em 50% o desperdício alimentar decorrente da sua actividade. A dona da marca de gelados Häagen-Dazs e fabricante dos cereais Cheerios nos EUA acredita que este é um dos caminhos necessários para atingir uma redução de 30% das emissões de gases com efeito de estufa na próxima década.

Segundo adianta a Bloomberg, a estratégia passa, por exemplo, por doar os excedentes de produção a bancos alimentares ou por transformá-los em alimentação para animais ou biogás. No ano fiscal que terminou em Maio, 4% da produção terminou em desperdício alimentar. Deste, mais de 90% foi reciclado ou convertido em energia.

Além de atacar o problema do desperdício alimentar, a General Mills planeia melhorar as suas práticas agrícolas e reduzir o packaging. «Enquanto o nosso  maior impacto é fora das nossas quatro paredes – na agriculta, ingredientes e packaging – sabemos que temos um papel a desempenhar para ajudar a recuperar a saúde do Planeta», afirma Mary Jane Melendez, Chief Sustainability Officer da empresa. O objectivo é cortar as emissões desde a quinta ao aterro.

No ano passado, as emissões anuais da General Mills atingiram os 15,3 milhões de toneladas, o que representa já uma descida de 1,3% em relação a 2018. Isto significa, ainda assim, que a empresa tem um longo caminho a percorrer se quer cumprir a sua meta mais ambiciosa: zero emissões em 2050.

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