Domingo é dia de Portugal em Nova Iorque

final2Dezanove de Junho de 2011 vai ser um dia especial em Nova Iorque com a realização do primeiro Portugal Day NY, no Central Park. O evento tem como objectivo a divulgação da cultura, turismo e produtos portugueses e contará com a presença de várias empresas e entidades nacionais.

O programa para este dia incluirá uma corrida de oito quilómetros para adultos e também corridas para crianças, bem como um festival com música, produtos e iguarias portuguesas. Aos corredores e visitantes serão distribuídas latas de atum Bom Petisco, refrigerantes Sumol e Compal e amostras de chá Gorreana. Os presentes terão também oportunidade de provar pão e queijo portugueses, bem como o doce regional algarvio Dom Rodrigo e o bolo “The Best Chocolate Cake in the World”. O evento contará também com a presença de fado, folclore e música pop portuguesa, através de artistas portugueses radicados nos Estados Unidos.

O Portugal Day NY nasce da iniciativa de um grupo de portugueses a residir em Nova Iorque, intitulado Portuguese Circle. O evento é realizado em parceria com a New York Road Runners, entidade responsável pela maioria das corridas oficiais que têm lugar em Nova Iorque, incluindo a famosa New York Marathon. Para os vencedores das corridas, os prémios incluem viagens e estadias em Portugal, entradas em provas de atletismo que se realizam no nosso país, e vouchers para restaurantes portugueses em Nova Iorque.

Com o patrocínio do Turismo de Portugal, Banco BiG, Cafés Delta, EDP e CISA Trading, o Portugal Day NY reúne também apoios de empresas como TAP, Vila Galé ou Ivity Brand Corp.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...