
Do sushi Yves Saint Laurent ao café Dior: marcas de luxo já não vendem só moda
Depois da Inditex, dona da Zara, ter aberto a sua primeira cafeteria numa nova loja da Zara Man em Madrid, sendo esta parte de uma estratégia mais ampla para oferecer novas experiências ao consumidor e impulsionar as vendas, é a vez da marca de luxo Yves Saint Laurent passar a barreira do têxtil para a gastronomia.
A casa de moda francesa inaugurou na sexta-feira o restaurante japonês Sushi Park em Paris, juntando-se às marcas de luxo que deixaram de vender só moda, um fenómeno que está a crescer em prol de melhorar a Experiência do Cliente.
Com a inauguração deste primeiro restaurante permanente Sushi Park fora de Los Angeles, sob a direção criativa de Anthony Vaccarello e a mestria culinária do chef Peter Park, a marca pretende trazer para França a referência da cena gastronómica californiana, conhecido pela pelo seu omakase excecional e pela experiência intimista que proporciona aos clientes.
Fundado pelo chef Peter Park em 2006, o Sushi Park é frequentado por celebridades como Justin Bieber e Dua Lipa, tendo conquistado fama pela qualidade dos seus ingredientes sazonais, além da abordagem minimalista e autêntica à cozinha japonesa.
Além da Yves Saint Laurent, também a Dior inaugurou uma nova vertente de negócio. A marca inaugura hoje o Café Dior by Dominique Crenn, uma boutique da marca Highland Park Village, em Dallas.
O restaurante contará com a visão culinária da chef com estrela Michelin Dominique Crenn, que tentou dar vida ao que Christian Dior imaginaria se abrisse um café nos dias de hoje.
Crenn, cujo restaurante Atelier Crenn em São Francisco foi premiado com três estrelas Michelin, foi atraída para o projeto como forma de dar o seu próprio toque ao legado da Dior.