Do palco para o céu: 500 drones iluminaram o NOS Alive em espectáculo inédito

No dia que inaugurou o NOS Alive 2024, os festivaleiros foram surpreendidos com uma activação que iluminou os céus de Algés. A Heineken, em parceria com a Everything is New, a Ignition Concept, a Leo Burnett e a Dentsu, fez 500 drones levantar voo num espectáculo aéreo que deixou todos a olhar para cima.

Ao longo de oito minutos, os drones “dançaram” no céu estrelado formando imagens alusivas ao festival – da guitarra a um palco –, dando o “aquecimento” para os cabeças de cartaz de 11 de Julho, Arcade Fire.

A equipa de design dedicou centenas de horas para criar e programar este espectáculo feito à medida para a Heineken, utilizando drones equipados com LED RGB capazes de criar mais de 16 milhões de diferentes tons de luz.

Esta foi a primeira vez que uma iniciativa do género aconteceu em Portugal, mas começa a ser uma prática cada vez mais escolhida pelas marcas internacionais, que fazem do céu o seu cartaz publicitário.

Artigos relacionados