Do cante alentejano ao folclore. EDP quer dar palco à música tradicional

Apoiar os músicos portugueses ao mesmo tempo que se preservam alguns dos festejos e tradições mais característicos de Portugal é o objectivo da EDP ao lançar “Let’s Go Local”. A iniciativa, nascida no seio do projecto Portugal Entra Em Cena, convida à reinvenção da música tradicional.

«Este é um ano desafiante e todos tivemos que nos adaptar a uma nova realidade. Também a EDP teve que se reinventar no seu apoio à música. Agora, mais do que nunca, é importante estar ao lado dos portugueses, apoiar o que é nosso, a nossa música e a nossa cultura e por isso, a EDP decidiu investir neste território», explica Paulo Campos Costa, director de Marca, Marketing e Comunicação da EDP.

Sem festivais de Verão à vista, a energética ficou sem uma das principais plataformas do seu apoio à música. Através de “Let’s Go Local”, a EDP garante que continua estar presente nesta área cultural.

«Com esta iniciativa, queremos desafiar todos os artistas de música tradicional portuguesa a apresentarem a sua ideia para levar a música a vários recantos do nosso País», adianta ainda Paulo Campos Costa.

Todos os projectos devem ser submetidos até 12 de Junho no site do Portugal Entra Em Cena. Os que melhor reflectirem a essência da música popular portuguesa – do cante alentejano ao folclore – poderão ver a luz do dia ainda este ano. A EDP procura conceitos criativos que celebrem a tradição nacional.

As candidaturas devem conter um vídeo com a actuação dos artistas participantes e, ainda, a indicação do local e requisitos técnicos para a concretização da ideia.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...