Disney lidera o Pay TV em Portugal

A The Walt Disney Company Portugal (TWDC) realizou ontem o Showcase anual onde apresentou as novidades de programação nos canais lineares, no Disney+, bem como novos projetos comerciais para 2025.

Nos canais lineares serão mais de 400 séries em emissão, entre as quais as mais vistas no Pay TV em Portugal, com cerca de 90 novas temporadas nos canais STAR, incluindo 30 séries novas. No Disney+, reforça-se a aposta comercial, aliada às séries, filmes e documentários aclamados pelo público e pela crítica.

“Não podemos estar mais orgulhosos deste ano. No ano do rebrand dos canais STAR, mantivemos a liderança no Pay TV, onde, à semelhança de anos anteriores, as 10 séries internacionais mais vistas em Portugal são emitidas no STAR Channel e na STAR Life. Lançamos um plano com anúncios no Disney+ e uma campanha, desenvolvida localmente, com talento nacional. No grande ecrã, “Divertidamente 2” tornou-se o filme mais visto de sempre em Portugal”, refere Luís Fernambuco, VP General Manager da TWDC Portugal.

“Com esta combinação de êxitos, não temos como não estar orgulhosos do trabalho da equipa e confiantes na capacidade do nosso departamento comercial em continuar a aliar o poder das histórias que contamos e a força das nossas marcas ao desenvolvimento de projetos e soluções adaptadas às necessidades de agências e anunciantes em Portugal”, acrescenta.

Oferta comercial integrada que alia streaming, canais lineares e projetos especiais são os destaques para 2025

A atividade comercial da TWDC em Portugal, gerida pela equipa local da Disney Advertising, ampliou a sua área de negócio em 2024, com o lançamento do novo plano de subscrição com anúncios no Disney+, disponibilizando uma oferta publicitária que passa a incluir o streaming, canais lineares, eventos e projetos especiais.

Com mais de 260 clientes e acima de 50 parcerias de marca, a Disney Advertising manterá o foco nos formatos de proximidade, como foram os 15 eventos abertos ao público que se realizaram em todo o país, durante 2024.

Em 2025 a força das marcas da TWDC e o impacto das histórias que fazem parte do seu universo estarão no centro da atividade da Disney Advertising, que desafiará anunciantes e agências a pensarem os seus investimentos em media através de um olhar colaborativo, com campanhas integradas que através do streaming, canais lineares e formatos personalizados endereçam os desafios das marcas e as ajudam a atingir, de forma mensurável, os seus objetivos.

A TWDC em Portugal distribui 11 canais televisivos, reunindo o portfólio mais amplo do mercado: STAR Channel, STAR Life, STAR Crime, STAR Movies, STAR Comedy, Disney Channel, Disney Junior, Baby TV, National Geographic, Nat Geo Wild e 24Kitchen, cuja audiência, até à data, representou 8% do total do consumo televisivo, cerca de 20% de quota mercado em Pay TV.

O STAR Channel mantém-se como o canal das grandes séries de ação e destaca:

·         O regresso de “The Irrational”, cujo primeiro episódio foi a melhor estreia de uma série internacional e está de volta com uma nova temporada já em novembro;

·         Do reconhecido franchise NCIS, chega “Investigação Criminal: Origins”, a prequela da série original, que acompanha a vida do detetive Gibbs a partir de 1991;

·         “Rescue HI-Surf” conta a história dos bravos nadadores-salvadores das praias do North Shore, na idílica ilha havaiana de O’ahu;

·         “Tracker”, que entrou diretamente para a lista das séries mais vistas do ano, arranca em dezembro com a temporada 2;

·         Em 2025, o franchise FBI, recordista de audiências, vai estar na grelha do canal em dose tripla com “FBI”, “FBI: International” e “FBI: Most Wanted”.

E também estão a chegar grandes sucessos de cinema, como:

·         “Black Panther: Wakanda para Sempre” e “Black Adam” já em dezembro;

·         E em 2025, “Star Wars: A Ascensão de Skywalker”, bem como toda a saga “Velocidade Furiosa”.

Na STAR Life, 2025 será ano de novas séries, com quatro estreias a chegarem ao canal: “Doctor Odyssey”, “High Potential”, “Watson” e “Matlock” contam histórias emocionantes, com personagens envolventes:

·         “Doctor Odyssey” é o novo drama médico com a assinatura de Ryan Murphy, criador de “9-1-1”, e chega em janeiro. Acompanha uma pequena equipa de médicos num cruzeiro de luxo, que trabalham incansavelmente para manter a saúde de todos a bordo, e conta com Joshua Jackson e Don Johnson;

·         “High Potential” retrata a vida de uma empregada de limpeza da esquadra da polícia, que tem uma mente extraordinária e ajuda os agentes a resolverem os crimes mais complexos;

·         A amizade de Sherlock Holmes e Dr. Watson é o ponto de partida para “Watson”. Seis meses após a morte do seu amigo e companheiro Sherlock Holmes às mãos de Moriarty, o Dr. John Watson retoma a sua carreira médica como responsável de uma clínica dedicada ao tratamento de doenças raras;

·         Kathy Bates, vencedora de um Óscar, é a protagonista de “Matlock” e motivo suficiente para que a série entre diretamente para a lista de séries “a não perder”. Acompanha os difíceis casos numa firma de advogados, onde a personagem de Bates se destaca pela sua sagacidade.

No STAR Comedy, estreia em novembro “Night Court”, a nova versão da sitcom homónima dos anos 80. Esta nova versão preserva o espírito único da original, trazendo novas dinâmicas e muito humor.

“Foi Assim Que Aconteceu… Com o Teu Pai” é outra das grandes estreias do canal e tem Hillary Duff como protagonista. De regresso estão “Ghosts”, “Boa Vizinhança”, “Animal Control”, “Abbot Elementary” e “Os Simpsons”.

O STAR Crime preparou grandes estreias para os fãs das séries de investigação. “Panda”, “Mademoiselle Holmes”, “Master Crimes” e “Um polícia em Marselha” são as grandes novidades. Os investigadores preferidos dos espectadores do canal regressam em 2025, e será possível contar com novas temporadas de “Astrid e Raphaelle”, “Father Brown” e “Vera”.

No 24Kitchen a prioridade continua a centrar-se nas produções locais:

·         Em novembro, estreia nova temporada de “Chef de Serviço”, com Margarita Pugovka, Miguel Mesquita e Carlos Afonso a assumirem os comandos na cozinha;

·         Em 2025, Cátia Goarmon celebra 10 anos de presença no canal, e os “Os Segredos da Tia Cátia” estão de volta no segundo trimestre do ano, com novas receitas e mesma simpatia de sempre;

·         A juntar aos preferidos do canal, há novidades com o inigualável Jamie Oliver, no seu canal de sempre, que apresenta o regresso de “Os Truques de Jamie”.

No canal National Geographic, a fasquia de qualidade sobe todos os anos:

·         Em novembro, quando se assinalam 20 anos após um dos mais destrutivos tsunamis de todos os tempos, o canal apresenta “Tsunami: Corrida Contra o Tempo”, documentário pungente com testemunhos e imagens inéditas, que ajudam a compor a linha dos acontecimentos desta tragédia;

·         Em dezembro, o destaque vai para “Obras incríveis: O Superestádio do Real Madrid”, que vai ao interior de um dos estádios mais avançados do mundo para mostrar uma verdadeira revolução ao nível da arquitetura e engenharia;

·         No verão, Mariana van Zeller está de volta ao canal com “Na Rota do Tráfico”, recentemente galardoada com 5 Emmys, onde vai contar novas histórias do submundo do crime.

No Disney Channel a aposta vai para o “Regresso dos Feiticeiros de Waverly Place”. A série original deu a conhecer Selena Gomez, que faz uma participação especial neste regresso. Em estreia no canal chegarão os filmes “Os Green na Cidade Grande, O Filme: Salvar O Greenverso” e “Miraculous World: London, At The Edge of Time”.

O Disney Jr. vai continuar a apostar nos grandes sucessos pré-escolares com as estreias de “Bluey: Minisódios”, “Mickey Mouse Clubhouse+”, “Marvel Iron Man and His Amazing Friends” e “RoboGobo”.

A apresentação das novidades de 2025 vem reforçar a forte presença da The Walt Disney Company em Portugal, cuja identidade única continua a inspirar gerações e a ligar pessoas em todo o mundo.

 

Artigos relacionados