Disney investe 55 mil milhões de euros em novas atracções nos parques e cruzeiros
A Disney revelou novas apostas para os seus parques temáticos e cruzeiros durante a convenção bienal D23 em Anaheim. Este anúncio segue-se a um relatório financeiro que destacou uma diminuição na afluência aos parques domésticos, levando a empresa a investir fortemente no futuro.
A Disney planeia investir 55 mil milhões de euros nos seus parques e cruzeiros ao longo da próxima década. Entre as expansões mais significativas estão novas áreas temáticas no Magic Kingdom da Flórida, incluindo uma área dedicada aos vilões da Disney e outra inspirada no filme “Cars” da Pixar. O parque Hollywood Studios introduzirá uma área baseada no franchise “Monstros e Companhia”, com a primeira montanha-russa suspensa dos parques Disney.
O parque Animal Kingdom verá a adição da área das Américas Tropicais, prevista para 2027, com atracções baseadas em “Encanto” e “Indiana Jones”. O EPCOT também passará por uma remodelação da sua atracção Test Track, reabrindo em 2025.
Na Disneyland da Califórnia, a Disney apresentará a primeira versão áudio-animatrónica de Walt Disney para o 70.º aniversário do parque em 2025. O Avenger’s Campus no Disney California Adventure também irá expandir-se significativamente, introduzindo novas atracções baseadas nos filmes da Marvel.
A Disney Cruise Line irá quase triplicar o tamanho da sua frota, com quatro novos navios a serem adicionados até 2031. Um dos destaques será o navio Disney Destiny, que contará com um musical de Hércules a bordo. Internacionalmente, os parques da Disney em Xangai e Hong Kong receberão novas atracções da Marvel, enquanto a Disneyland Paris terá a primeira atracção baseada no filme “O Rei Leão”.