Diretor de Publicidade do TikTok na América do Norte de saída em momento crítico da plataforma

Sameer Singh, Diretor de Publicidade do TikTok na América do Norte, está de saída da empresa. A informação foi confirmada através de um memorando interno, ao qual a ADWEEK teve acesso.

Blake Chandlee, presidente de soluções empresariais globais do TikTok, escreveu no memorando interno que Sam “tem sido um líder firme e de confiança na TikTok há mais de cinco anos, com contribuições significativas e de grande alcance” do negócio.

“Desde que se juntou a nós em 2019, Sam liderou os nossos esforços de monetização na Índia, ajudando a gerir as mudanças resultantes da proibição do TikTok nesse país em 2020. Posteriormente, desempenhou um papel crucial no estabelecimento dos nossos negócios no Brasil, Sudeste Asiático e APAC”, escreveu o presidente de soluções empresariais.

“Há dois anos, Sam assumiu a liderança do GBS na América do Norte, trabalhando de perto com as nossas equipas e parceiros XFN para continuar a impulsionar soluções inovadoras e líderes de mercado. De forma notável, ao longo de 2024, Sam liderou as nossas equipas nos EUA e no Canadá num ambiente político sem precedentes, dedicando-se a proteger os nossos incríveis utilizadores, criadores e parceiros de negócios que utilizam o TikTok diariamente”, indicou ainda.

Chandlee revelou ainda que Sam “regressará à Índia no final de janeiro, permanecendo disponível para apoiar a equipa da América do Norte até ao final de fevereiro”.

A saída de Singh ocorre num momento crítico para a TikTok que enfrenta uma iminente proibição nos Estados Unidos, prevista para dia 19 de janeiro, devido à lei “divest-or-ban”.

A equipa de soluções globais de negócios do TikTok, liderada por Singh, é responsável pela gestão de vendas publicitárias e relações com marcas que investem em campanhas de marketing na plataforma.

O diretor de publicidade não respondeu de imediato às solicitações de comentários por parte da imprensa.

 

 

Artigos relacionados