Director de Marketing da Coca-Cola revela o segredo de um bom marketeer
«Uma boa combinação de arte e ciência» é, de acordo com Kris Robbens, o segredo para ser um marketeer de sucesso. O director de Marketing da Coca-Cola para o Reino Unido e Irlanda considera que, embora a pandemia tenha vindo alterar alguns paradigmas, esta continua a ser a chave para obter os resultados desejados.
Em entrevista à Marketing Week, explica que o Marketing é um motor de crescimento para as marcas, mas que os profissionais desta área têm sempre de ter o consumidor em mente.
«Enquanto marketeers, estamos aqui para fazer crescer o negócio por isso temos de compreender o negócio e os números e os consumidores. Muito disso é baseado em factos e em garantir que as campanhas são eficazes e geram ROI, essa é a parte da ciência», conta o profissional.
Mas há ainda outro lado a ter em atenção. «Um bom marketeer combina isso com arte porque há apenas um tanto que se consegue ver nos números», sublinha, lembrando que os consumidores são o pilar de toda a actividade. Consumidores esses que têm emoções e sentimentos.