Direcção de Recursos Humanos: R.I.P.! Ou não?!

Estarão as direcções de Recursos Humanos, como as conhecemos, à beira do fim? Este será o ponto de partida da 19.ª edição da Conferência Human Resources, cujo tema será “Direcção de Recursos Humanos: R.I.P.! Ou não?!”.

Marcado para 15 de Abril, o evento irá ocupar o Museu do Oriente, em Lisboa. Uma vez mais, a publicação responsável pela organização propõe-se a abordar temas inovadores e disruptivos, antecipando tendências. Este ano, sugere uma reflexão potencialmente incómoda: o futuro das direcções de Recursos Humanos.

“Que a mudança é o novo normal já se sabe. Que todas as áreas nas empresas enfrentam novos desafios e que têm que se reinventar também. As direcções de Recursos Humanos não são excepção”, garante a Human Resources.

Segundo a revista do Multipublicações Media Group – do qual a Marketeer também faz parte –, as pessoas assumem um papel cada vez mais determinante nas empresas. Já não basta recrutar os melhores, dar-lhes formação e proporcionar o seu desenvolvimento, assegurando boas condições. É preciso mantê-los motivados, felizes, garantir o seu bem-estar, o equilíbrio com a vida pessoal. E comunicar. “Vender”, todos os dias, a empresa às suas pessoas.

Será que, neste contexto, o perfil do gestor de pessoas se pode manter? Que novas competências se exigem? Que novas áreas devem assumir? Mas, será que devem? Conseguem fazer tudo? Estas serão algumas das perguntas em cima da mesa durante a 19.ª Conferência Human Resources.

O programa será divulgado em breve, mas já são conhecidos os patrocinadores: Altice, Delta Cafés, EDP, Fidelidade, Jaba Recordati, Microsoft, Novo Banco, PLMJ, Randstad, Sonae MC e Ticket Serviços. O evento conta ainda com o apoio de Hospedeiras de Portugal, InPressionante e Neurónio Criativo.

Para mais informações, contactar joana.lagarto@multipublicacoes.pt ou 210 123 432. A Human Resources é um título do Multipublicações Media Group, que detém ainda marcas como Marketeer, Executive Digest, Viagens & Resorts, Risco, Kids Marketeer, Forever Young e Automonitor.

Artigos relacionados