Diesel quer eleger Governo para «a terra real dos Estúpidos e o lar dos Corajosos»
No início de 2011, os pioneiros que pisaram a Ilha Diesel sonharam com um território virgem onde poderiam inventar a sua própria sociedade, construir uma nação desde as suas raízes. Reescrever as leis e endireitar os erros sociais. No fundo, fazê-lo naquela que a marca define como «a terra real dos Estúpidos e o lar dos Corajosos».
Depois de se instalarem na ilha, os seus “habitantes” sentiram necessidade de transformar a filosofia Successful Living num conjunto de princípios e escrever as suas próprias regras. Estas podem ser vistas no desenvolvimento da campanha de publicidade, que marca a instauração da Constituição da Diesel Island.
A iniciativa assume-se com uma abordagem a 360º. No website da Diesel cada imagem aparecerá como um livro pop-up, com uma animação diferente, representando cada uma das leis da Constituição da Diesel Island. Paralelamente, será eleito um governo, sendo as redes sociais os palcos da votações. Nesse sentido foi criada uma aplicação no Facebook, um Tab da Diesel Island, um canal no YouTube, e gadgets digitais no Flickr. Mas a marca não se ficou por aqui: será transmitido por estas redes um vídeo musical (ver em baixo), de tom humorístico, onde os pioneiros cantam os princípios da Constituição da Diesel Island.
A campanha de publicidade da Diesel Island estará também integrada na loja online da insígnial. Assim, os cliques em qualquer item levam à sobreposição de um painel, onde podem ser apreciadas as peças, com a informação completa do produto e um link directo para a compra.
E ainda que o futuro da ilha esteja por revelar…. a Diesel deixa uma dica: está a «endoidar» tudo!
Veja o vídeo no qual os pioneiros cantam os princípios da Constituição da Diesel Island.