DGS lança campanha de sensibilização para os riscos e benefícios dos antibióticos

“Com os antibióticos é tudo ou nada”, indica a Direcção-Geral da Saúde (DGS) na sua mais recente campanha de consciencialização para a importância de avaliar com cuidado a decisão de tomar ou não antibióticos. Segundo esta autoridade, é crucial que estes medicamentos seja receitados por médicos e que as recomendações do profissional de saúde sejam seguidas à risca.

Desenvolvida pela TuxHealthCare, a campanha multimeios está presente em televisão, rádio, metropolitano, outdoors e plataformas digitais. Com base na ideia de “tudo ou nada”, mostra que há situações em que os antibióticos podem ser tudo e outras em que podem (ou devem) ser nada.

“Assim, a DGS pretende contrariar a tendência que aponta para que, em 2050, os problemas de saúde relacionados com a resistência a antibióticos matarão mais do que o cancro e os procedimentos médicos de rotina poderão converter-se em procedimentos de elevado risco”, explica a agência responsável pela criatividade da campanha.

Em comunicado, a TuxHealthCare indica ainda que Portugal está acima da média europeia na utilização de antibióticos e que, por isso, os esforços para sensibilizar todos os cidadãos mantêm-se.

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