Dezembro de 2018
Tema de Capa
Humanizar as marcas num mundo tecnológico
Num mundo cada vez mais tecnológico, robótico, e onde a Inteligência Artificial desempenha um papel cada vez mais importante, onde fica a humanização das marcas? Onde ficam as pessoas nessa equação? A emoção, a proximidade, o calor, o amor? Precisam de tocar nas pessoas? Ou as pessoas precisam de ser tocadas. As marcas têm de criar emoções, ligações, relações, com o mercado, com os seus clientes, com todos os que as rodeiam. Mas como? Têm as marcas de ser românticas? Ou não, porque os consumidores pedem hoje soluções práticas, rápidas e simples, e não querem ser incomodadas… Com o processo de escolha e selecção a ser cada vez mais completo e complexo, mas qual é o click? Estes e muitos outros temas foram apresentados e debatidos na 11.ª Conferência Marketeer “A Humanização das Marcas”! Acompanhe o resumo alargado das principais ideias!
Pessoas
«Queremos ser uma das 10 marcas mais valiosas do mundo», entrevista a Alicia Tillman, Chief Marketing Officer da SAP
BI Nuno Moura
Casos
Martín Berasategui: o caçador de estrelas
E se abrisse a porta de casa com o telemóvel?
Pode a música influenciar o consumo?
Uma Tarte que se quer Rainha
Estratégias
Sophie humaniza o negócio da Meo
Os quatro trabalhos da Nespresso
Estrella Damn é a cerveja dos chefs
Paez sobe o Degrau
Tabaqueira quer mudar a indústria com o IQOS
Palácio do Chiado agora é Food&Art
Estudos
O turismo num ponto de viragem
Comunicação
Pub à Lupa
Chivas Regal, um brinde com meio século
Lexus utiliza a criatividade artificial
Coming Soon: chegaram os nativos da ideia!
Lifestsyle
Palácio do Governador + Float in + Gadgets
Cadernos especiais
Vinhos e Azeites + Sustentabilidade e Responsabilidade Social + Seguros