Designer português vence concurso europeu da Nescafé
O criador da imagem de uma das próximas edições limitadas da máquina Nescafé Dolce Gusto é português. A proposta do designer Paulo Rico angariou o maior número de votos por parte dos seguidores no Facebook, no âmbito do “Concurso de Design Europeu”, organizado pela marca.
A proposta do português Paulo Rico obteve cerca de 8400 votos no Facebook, entre os mais de 250 mil votos que foram submetidos, no total, pelos fãs da página da marca na rede social. “Mais de mil designs foram submetidos, com cerca de 100 mil fãs a envolverem-se no processo de escolha da nova imagem da máquina Nescafé Dolce Gusto”, refere a marca em nota de imprensa. “Durante o período de submissão de imagens, o número de seguidores da página Nescafé Dolce Gusto Potugal quase triplicou, tendo já ultrapassado os 75 mil fãs”, informa ainda a marca.
Para além do vencedor português, houve um vencedor belga, chamado Dirk Jannsens, que foi escolhido pelo jurí do concurso, cuja cerimónia final decorreu em Milão, Itália. As duas versões serão produzidas, em edição limitada, na Primavera de 2013.
Dirigido a aspirantes a designers e apaixonados pelas artes criativas, o “Concurso de Design Europeu”, promovido pela marca da Nestlé, dividiu-se em dois momentos. Numa primeira fase, a nível nacional, os 10 trabalhos mais votados de cada um dos 19 países envolvidos foram avaliados por um júri. Depois de escolhido o melhor trabalho de cada um dos países, seguiu-se a final europeia.