Marcas portuguesas na Shein? Plataforma “entusiasmada” deixa convite
A retalhista online Shein incorporou quase 70 marcas e retalhistas espanhóis no seu ‘marketplace’ ao longo do último ano, de acordo com comunicado divulgado pela marca esta quarta-feira. Desta forma, com a incorporação de marcas como a Spagnolo, a San Ignacio ou aa DeRuy, a retalhista reforça o seu compromisso com o mercado local em “satisfazer a procura crescente dos seus clientes na Europa”.
Atualmente, 70 dos 100 vendedores disponíveis na plataforma em Espanha são espanhóis e o objetivo é de que este número continue a crescer em 2025, traçando como meta triplicar as receitas dessas marcas no próximo ano.
O resultado, para já, é de que marcas como a Create, Hasbro, Gocco e San Ignacio tenham conseguido através da “ampla visibilidade” quintuplicar as suas vendas diárias, ao passo que outras marcas tenham conseguido triplicar as vendas mensais.
E em Portugal?
Este ano, a retalhista afirma ter lançado a sua oferta de marketplace aos comerciantes na Europa, tendo começado pelo mercado espanhol, mas não está excluída a possibilidade do mesmo acontecer em Portugal.
Questionada pela Marketeer, a Shein assume-se entusiasmo com a hipótese de “receber marcas portuguesas na plataforma”, pelo que, aquelas que estejam interessadas podem “visitar o site ou contactar a equipa de desenvolvimento de marca em BrandOps.EMEA@sheingroup.com”.
“Na Shein, estamos empenhados em expandir o nosso mercado, criando mais oportunidades para marcas locais e internacionais se conectarem com clientes em toda a Europa”, conclui ainda a marca.