Delta é a marca com mais força e energia em Portugal
Analisados os resultados do estudo “Força e Energia de Marca” da consultora OnStrategy, é revelado que a Delta reúne a maior pontuação (79,3), enquanto a Mercadona e a Heineken registam o maior crescimento – +9,4 pontos cada.
As conclusões do estudo são obtidas com base num inquérito realizado a mais de 50 mil cidadãos, baseado nas dimensões de Relacionamento, Reputação, Experiência e Resultados, que constroem o indicador de Força de Marca.
Entre mais de duas mil marcas auditadas que foram previamente identificadas de forma espontânea pelos inquiridos, apenas 123 atingem uma avaliação com índice de robustez (70<80 pontos), enquanto nenhuma atinge o nível de excelência (mais de 80 pontos).
A par da Delta, que surge no primeiro lugar, o top 10 inclui ainda:
- Google (78,6)
- Multibanco (78,4)
- Nestlé (78)
- Micosoft (77,8)
- MB Way (76,8)
- Olá (76,7)
- Samsung (76,4)
- YouTube (76,4)
- Zoom (76,3)