Deco Proteste lança campanha para promover Nutri-Score em Portugal

“Estou a fazer a melhor escolha?” é a pergunta deixada pela Deco Proteste na sua mais recente campanha desenvolvida para impulsionar a adopção do Nutri-Score em Portugal. Com criatividade da agência DCE loving brands, a campanha surge na sequência de uma carta que a organização de defesa dos direitos dos consumidores tenciona entregar ao Governo e em que pede o apoio na implementação deste semáforo nutricional.

Já disponível em França desde 2017, o Nutri-Score é composto por cinco cores e letras que ajudam os consumidores a identificar mais facilmente o tipo de alimentos que estão a comprar. A ideia é fornecer informação simples e imediata sobre a qualidade nutricional de determinado alimento.

“Preocupada com o elevado número de consumidores que sofrem de doenças crónicas em Portugal, tais como obesidade, diabetes, hipertensão associadas a uma alimentação inadequada, a Deco Proteste vai entregar uma carta aberta ao Governo português a pedir a adopção do Nutri-Score como esquema de informação nutricional oficial em todos os produtos alimentares”, explica a DCE em comunicado.

A campanha de comunicação visa dar a conhecer o Nutri-Score aos portugueses e sensibilizá-los a assinar a carta (www.nutri-scorenorotulo.pt) ao mostrar como seriam as embalagens com o novo logótipo.

A campanha vai ser divulgada através de plataformas digitais, meios especializados e acções de activação. Foi desenvolvido também um vídeo de animação que explica como funciona a classificação dos rótulos.

Artigos relacionados