Deco Proteste ajuda-o a lidar com a Internet lenta

Após mais de 20 mil contactos e queixas em 2020, a Deco Proteste criou uma ferramenta que permite medir a velocidade de Internet de cada consumidor, demonstrando, em caso de incumprimento do contratado, as medidas a tomar para uma reclamação eficaz.

Para usufruir desta ferramenta, basta aceder ao site e efectuar o registo. Depois do teste, terá acesso a um processo de reclamação consequente para os casos de medições que apresentem resultados francamente abaixo do contratado.

«São inúmeros os contactos que recebemos relativos a utilizadores que indicam ter uma velocidade de internet abaixo do anunciado. A nossa missão é ajudar todos, tanto os que se apoiam em meras percepções, como aqueles que fundamentam a sua revolta em medições passadas. E dependendo dos casos, o que nos propomos é oferecer aos consumidores uma solução concreta e individual para o seu problema, passe ela por informação (sobre como melhor utilizar o router, por exemplo), solicitar ao operador uma reparação do problema ou até uma redução proporcional do preço. Em última análise, poder-se-á inclusive pensar numa rescisão antecipada do contrato», explica Tito Rodrigues, Public Affairs e Media Relations da Deco Proteste.

A Deco Proteste afirma que as telecomunicações têm estado, de forma consistente nos últimos 15 anos, no top três das reclamações e pedidos de informação que lhe são endereçadas. No últitmo ano, a organização de defesa do consumidor recebeu 20639 contactos sobre o tema, sendo que os pacotes tv+net+voz constituíram cerca de 85% das questões relacionadas com as telecomunicações. A NOS e a MEO são os operadores mais referidos nas reclamações sobre a velocidade da internet.

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