Deco Proteste lança podcast sobre sustentabilidade. Quer «desconstruir palavra-chave do futuro»

“Falar em Sustentabilidade” é o nome escolhido para o mais recente canal de comunicação da Deco Proteste. Numa altura em que os podcasts ganham popularidade – e um número crescente de ouvintes -, a associação de defesa do consumidor aventura-se também no mundo do áudio para ajudar os portugueses a perceberem melhor o que é isto de ser sustentável.

Segundo Rita Rodrigues, head of Public Affairs & Media Relations da Deco Proteste, o podcast «materializa uma vontade de explicar aos portugueses o que se entende, na prática, por comportamentos e escolhas mais sustentáveis, seja por parte de consumidores, de marcas, autarquias ou organizações sem fins lucrativos». Em comunicado, a responsável sublinha ainda a intenção de «desconstruir uma palavra-chave do futuro nos seus mais variados temas para que possa ser, cada vez mais, uma realidade actual e com o contributo de todos».

O podcast “Falar em Sustentabilidade” irá partilhar as melhores práticas e sensibilizar para o impacto dos comportamentos que adoptamos no futuro do planeta. Carla Rocha, locutora da Rádio Renascença, é a primeira convidada deste programa que será quinzenal e que estará disponível nas plataformas Soundcloud, Itunes e Spotify.

Seguem-se Eduardo Rego, voz do BBC Vida Selvagem, e nomes como o de Clara Costa, directora de Comunicação e Responsabilidade Corporativa da Auchan, João Meneses secretário-geral do Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável, ou João Letras, da Sociedade Ponto Verde.

O projecto surge no âmbito do movimento para a criação do Dia Nacional da Sustentabilidade, uma efeméride que Rita Rodrigues considera ser «necessária para mobilizar empresas e consumidores em prol da protecção de valores tão importantes como a preservação do nosso planeta e o bem-estar das gerações vindouras».

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...