Decathlon subscreve Compromisso para um Consumo Ecológico da UE
São apenas cinco as primeiras subscritoras do Compromisso para um Consumo Ecológico da Comissão Europeia (CE) e a Decathlon é uma delas. A marca assume o compromisso de calcular a sua pegada de carbono e de fazer o mesmo relativamente a determinados produtos, através de uma metodologia desenvolvida pela própria CE.
A Decathlon compromete-se também a aumentar a venda de produtos ou serviços sustentáveis, a dedicar parte das despesas em matéria de relações públicas à promoção de práticas sustentáveis e a assegurar que as informações prestadas aos consumidores neste âmbito são de fácil acesso.
“Tornar o prazer e benefício do desporto acessível a todos de forma sustentável tem sido a missão da Decathlon desde 1976”, aponta a insígnia em comunicado, sublinhando que o seu Plano de Transição 2020-2026 reflecte isso mesmo.
Neste momento, 61,1% dos produtos Decathlon tem rotulagem ambiental, o que compara com 30,1% em 2018. No mesmo sentido, o total de algodão proveniente de fontes sustentáveis utilizados aumentou 25% ao longo dos últimos três anos para 95%.
Só em Portugal, foram recuperados 15 mil produtos em 2020, representando uma redução de 25 toneladas de CO2, aponta ainda a Decathlon.