Decathlon expande serviço de retoma para bicicletas e equipamentos eletrónicos
A Decathlon expandiu o serviço de retoma para incluir bicicletas de carbono, bicicletas elétricas de outras marcas e equipamentos eletrónicos, como relógios desportivos.
Incentivada pelo sentido “Move People Through the Wonders of Sport”, esta ampliação da marca permite que mais pessoas deem uma segunda vida ao seu equipamento, com um processo simples e acessível.
Os clientes podem optar por receber o pagamento via voucher ou transferência bancária. As bicicletas de carbono devem ser entregues em bom estado ou com informação prévia sobre eventuais danos. As elétricas aceites devem ter componentes Brose, Bosch ou Shimano, sendo avaliadas antes da retoma.
Também são aceites relógios desportivos de marcas como Garmin e Polar, desde que os dados pessoais sejam apagados para cumprir o RGPD.
Este serviço faz parte da estratégia circular da Decathlon, garantindo preços acessíveis para equipamentos em segunda mão. No caso das bicicletas de carbono, todas são testadas e certificadas por um prestador externo.