Decathlon disponibiliza serviços que facilitam a reutilização de artigos desportivos
A Decathlon pretende sensibilizar todos os portugueses para a importância de dar uma segunda vida aos equipamentos desportivos, contribuindo para a economia circular e reduzindo o impacto ambiental das peças de roupa utilizadas na prática de desporto. Para tal, entre 1 de Fevereiro e 15 de Março, estará em vigor uma campanha da marca que desafia os consumidores a utilizar os serviços de Aluguer, Segunda Vida, Trocathlon, Retoma e Reparação e Manutenção.
Com o serviço de Aluguer, os clientes podem alugar os produtos directamente na loja ou através do website da marca, o que permite experimentar um novo desporto ou equipamento desportivo. Este serviço está disponível nas 38 lojas em Portugal e, entre muitos outros equipamentos, é possível encontrar raquetes de padel, skates, bicicletas, pranchas de surf ou de snowboard, caiaques, tendas ou trenós para a neve.
Para combater o desperdício, o serviço Segunda Vida, por seu turno, disponibiliza bens que não podem ser vendidos como novos, por terem estado em exposição ou por terem sido recondicionados depois de serem devolvidos pelo cliente. Através da Manutenção e Reparação, é possível prolongar a vida útil dos produtos – este serviço disponibiliza ainda um site de suporte que permite ao cliente encontrar conselhos e vídeos tutoriais para que possa realizar de forma autónoma a manutenção e reparação do produto.
Já o Trocathlon possibilita a compra e venda de produtos usados de qualquer marca nas lojas Decathlon, ao passo que através do serviço de Retoma a marca compra a bicicleta usada do cliente, que recebe o valor na hora para poder adquirir artigos novos ao mesmo tempo que contribui para dar uma nova vida às mesmas.