De Valter Hugo Mãe a Bordallo II. Artistas desenham calendário solidário
A Animais de Rua desafiou nomes bem conhecidos da cultura portuguesa a participarem na elaboração de uma agenda de 2022 com contornos solidários. Valter Hugo Mãe, Bordalo II e Diogo Infante estão entre os que aceitaram o convite.
O resultado é um projecto interactivo que visa apoiar a causa animal, mas também o sector da cultura – um dos mais afectados pela pandemia de Covid-19. Segundo Sofia Róis, directora executiva da associação, «a Agenda 2022 é mais do que um objecto físico. É um evento, um festival cultural em formato digital».
Para ter acesso a esta experiência basta ler o código QR disponibilizado pela Animais de Rua e que abre uma porta para actividades com diferentes artistas, de áreas tão diferentes como literatura, teatro, ilustração ou fotografia.
«Queremos dar visibilidade àqueles que tornaram os nossos dias um bocadinho mais fáceis, celebrando então a cultura e a importância do bem-estar animal, numa união que se revela perfeita!», acrescenta Sofia Róis em comunicado.
A Agenda Solidária da Animais de Rua será lançada em pré-venda em conjunto com o Calendário da Associação Quinta das Águias. A ideia é que o valor angariado seja utilizado para continuar a ajudar milhares de animais abandonados, seja através da sua esterilização ou tratamento quando estão doentes, por exemplo.